Prefeitura de Colatina prorroga prazo de pagamento do IPTU

A estimativa é de que cerca de 7 mil famílias tenham direito a isenção do imposto
Vista parcial de Colatina. (Foto: PMC)

Para trazer mais comodidade aos moradores e facilitar o atendimento presencial na sede da Prefeitura de Colatina, a Secretaria Municipal da Fazenda anuncia algumas mudanças para que os contribuintes do IPTU 2023 tenham mais tranquilidade para realizar seus pagamentos e atualizações cadastrais.

Com isso, o prazo para o pagamento em parcela única foi prorrogado para o dia 31 de julho.

E a partir desta terça-feira (2), quem ainda precisa da guia de pagamento do IPTU e do aviso de lançamento com os novos dados cadastrais não precisa ir até o balcão de atendimento de forma presencial. Esses documentos serão entregues no endereço do imóvel.

Atendimento ao Contribuinte
O balcão de atendimento ao contribuinte, na sede da Prefeitura, estará focado no atendimento presencial para as pessoas que precisam:
– solicitar atualização cadastral;
– solicitar isenção de IPTU (CadÚnico, aposentados, pensionistas, ex-combatentes, templos religiosos, clubes de serviços).

Veja quem tem direito a Isenção do IPTU
Além de já beneficiar os aposentados e pensionistas que possuem um único imóvel e que recebem até 2,5 salários mínimos, a Prefeitura de Colatina aumentou neste ano a lista de isentos do pagamento de IPTU, beneficiando também as famílias cadastradas no CadÚnico do Governo Federal e que possuem um único imóvel.

A estimativa é de que cerca de 7 mil famílias tenham direito a isenção do IPTU na cidade.

A isenção poderá ser obtida por meio da apresentação de um requerimento e de documentos que comprovem a titularidade do imóvel, e que ele esteja devidamente regularizado com o nome do beneficiário. Caso o imóvel esteja no nome de outra pessoa, será necessário comprovação da titularidade para transferir o IPTU.

Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda, o requerimento do pedido de isenção pode ser obtido no site da Prefeitura de Colatina. Lá o contribuinte também tem acesso a relação de documentos necessários. O requerimento e a documentação deverão ser entregues no setor de IPTU.

Para aposentados, pensionistas e combatentes – clique neste link

Para as famílias do CadÚnico – clique neste link 

O contribuinte pode tirar dúvidas e pedir a isenção no Serviço de Atendimento, que funciona na lateral do prédio da Prefeitura, das 12hàs 17h ou entrar em contato pelo telefone 3177-7066.

Deixe um comentário