Balestrassi autoriza início das obras da “Ponte do Irajá” e construção de área de lazer

Com a obra, a ponte sobre o rio Santa Maria terá faixa de transição dos veículos nos dois sentidos da via
Projeto da ponte Agostinho Galdino Breda, também conhecida como “Ponte do Irajá”.

Na noite da última terça-feira (11), o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, assinou ordens de serviço para duas importantes obras para a região sul da cidade, que vão proporcionar melhorias no trânsito e também mais uma opção de lazer para moradores dos bairros Tropical (também conhecido como “Fazenda Pedro Vitali”) e Sagrado Coração de Jesus (conhecido como “Marista”).

A Ponte Agostinho Galdino Breda, também conhecida como “Ponte do Irajá”, sobre o rio Santa Maria, que liga os bairros ao bairro Vila Nova, será projetada reta em toda sua extensão, com nova faixa de rolamento de 3,90 metros, totalizando 11,63 metros de largura, e reforço do arco central e dos arcos de sustentação, além de uma calçada de 0,95 m com guarda-corpo metálico ao longo de sua borda. Além disso, terá faixa de transição dos veículos nos dois sentidos da via. A passagem de pedestre será mantida em uma das laterais da ponte. As obras, que se iniciam este mês, custarão em torno de R$ 3,5 milhões, com prazo máximo de execução de 18 meses.

Mobilidade urbana
Durante a solenidade da ordem de serviço, o secretário de Obras João Paulo Calixto destacou a importância da obra da ponte para a cidade, ligando pontos estratégicos da área urbana para facilitar o intenso trânsito no local presente diariamente. O prefeito Guerino Balestrassi também ressaltou o potencial turístico da primeira ponte da Estrada de Ferro e o impacto que as melhorias terão no trânsito.

Área de lazer
Outra obra muito importante será a construção do parque urbano do bairro Tropical, no antigo espaço da famosa Festa de São Pedro, que era realizada no bairro ao lado da igrejinha. Terá também um parque infantil, academia popular e passarela, entre outras novidades. Os investimentos serão na ordem de R$1,3 milhão e o prazo é de 10 meses para ficar pronta. O projeto inclui ainda obras de contenção e sistema de drenagem da rua Maria da Penha Costa, também no bairro Sagrado Coração de Jesus.

Deixe um comentário