Festival de música FENAVIOLA abre inscrições

O evento acontece entre os dias 08 e 10 de junho, no Distrito de Itapina
O Festival Nacional de Música completa 15 anos. (Foto: Divulgação/PMC)

Vem aí, o mais tradicional Festival de Viola do Sudeste! O Festival Nacional de Viola – Fenaviola completa 15 anos em 2023, com revelação de grandes talentos da viola caipira.

As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (10) e seguem até o dia 12 de maio. O evento acontece entre os dias 08 e 10 de junho, na praça do Distrito de Itapina, em Colatina.

As inscrições serão feitas exclusivamente de forma on-line, através do link www.colatina.es.gov.br/fenaviola. Obrigatoriamente, as composições inscritas devem ser inéditas e em língua portuguesa e, na gravação e apresentação ao vivo, a viola caipira deve ser utilizada como instrumento principal.

No total, 20 composições serão selecionadas para participar da etapa competitiva do Festival. A lista de pré-selecionadas será divulgada no site da Prefeitura de Colatina. Dentre as pré-selecionadas, 10 composições passarão para a etapa final do FeNaViola, no dia 10 de junho.

Os finalistas receberão troféus e premiações em dinheiro, que variam entre R$ 1 mil a R$ 7 mil. A comissão do festival também irá premiar além do 1º, 2º e 3º lugar, as seguintes categorias: Melhor Intérprete, Melhor Violeiro e Prêmio Povo.

Serviço:
15ª Edição FeNaViola
Data do evento: 08, 09 e 10 de junho
Local: Praça do Distrito de Itapina
Inscrições pelo link: www.colatina.es.gov.br/fenaviola
Prazo das inscrições: Até 12 de maio
Público-alvo: Podem se inscrever compositores e intérpretes brasileiros, com músicas inéditas. Cada compositor poderá inscrever e concorrer com apenas uma composição.

Deixe um comentário