Colatina amplia vacinação com doses bivalentes contra a Covid-19

A partir desta segunda-feira (20), além de idosos e imunocomprometidos, gestantes e puérperas também receberão o imunizante
Vacinação com doses bivalentes contra a Covid-19 acontece na Estação Central de ônibus de Colatina. (Foto: Reprodução)

A vacinação com doses bivalentes contra a Covid em Colatina será ampliada para novos públicos a partir da próxima segunda-feira (20). A campanha agora vai incluir as grávidas e puérperas. As pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos continuam sendo vacinados também.

A vacinação acontece na Estação Central de ônibus, na Praça Sol Poente (em frente a Prefeitura) das 08h as 15:30h. Para tomar a bivalente tem alguns critérios: ter tomado pelo menos duas doses da vacina contra a Covid-19 e intervalo de 4 meses da última dose.

Os idosos acamados ou com dificuldades de locomoção podem receber a dose da bivalente em casa. É só um familiar ou responsável procurar a Unidade de Saúde que o morador está cadastrado e solicitar a visita da equipe da Saúde da Família.

A vacinação com a dose bivalente contra a Covid-19 em Colatina começou no dia 1º de março.

FIQUE ATENTO

Vacina bivalente:

  • Idosos a partir de 60 anos
  • Imunocomprometidos
  • Gestantes e Puérperas

Demais doses contra a Covid-19:
▪️ A partir dos 6 meses de idade até 59 anos.

A Pfizer Baby está sendo aplicada exclusivamente na Estação Central, sem necessidade de agendamento prévio, como acontecia na Policlínica do Centro.

Para se vacinar é necessário apresentar um documento de identidade, comprovante da última dose tomada e cartão do SUS se houver.

Deixe um comentário