Reajuste salarial dos professores de Colatina será pago em parcela única até 15 de julho

O anúncio foi feito pelo Prefeito Guerino Balestrassi em reunião com diretores de escolas municipais
Prefeito Guerino Balestrassi, Secretário de Educação Cidimar Andreata, Secretária de Governo Mara de Oliveira e diretores de escolas municipais. (Foto: Divulgação/PMC)

Durante reunião com os diretores e diretoras das escolas da rede municipal de ensino de Colatina, o Prefeito Guerino Balestrassi sancionou a Lei nº 6.970/2022, aprovada pela Câmara Municipal de Colatina, que concedeu reajuste salarial para os profissionais do magistério.

Além de implantar o piso salarial nacional do magistério para os professores do Município, a Prefeitura de Colatina concedeu 8% de reajuste para os profissionais do magistério que já recebem valores acima do piso nacional.

O pagamento dos valores, retroativo a janeiro de 2022, será efetuado em parcela única ainda na primeira quinzena de julho. Todos os profissionais do magistério da rede municipal de ensino de Colatina serão beneficiados.

Revisão do Estatuto e do Plano de Carreira do Magistério
Na reunião, o Prefeito Guerino Balestrassi também anunciou a contratação da empresa que vai fazer a revisão e atualização do Estatuto do Magistério e do Plano de Carreira dos profissionais da rede municipal de ensino. Uma comissão será formada e os trabalhos começam na próxima semana.

Deixe um comentário