Prefeitura de Colatina inaugura Sala do Empreendedor

O local conta com serviços do Sine, Nosso Crédito, Central Fácil, Cadastro Econômico e informações de licenciamento e legislação ambiental
A Sala do Empreendedor está localizada na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Colatina. (Foto: Divulgação/PMC)

A Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae e apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), inaugurou na manhã da última segunda-feira (27), a Sala do Empreendedor.

A unidade de Colatina está localizada na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade, e conta com serviços do Sine, Nosso Crédito, Central Fácil, Cadastro Econômico e informações de licenciamento e legislação ambiental.

“Em todos os meus mandatos como prefeito busquei sempre melhorar o ambiente de negócios de Colatina, com políticas públicas e valorização do empreendedor local. Desta forma, vamos gerar emprego e renda, fixar a mão de obra e recursos financeiros do município e mudar a realidade social e econômica da cidade”, destacou o Prefeito Guerino Balestrassi.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Colatina, Liemar Pretti, a inauguração da Sala do Empreendedor é um momento histórico para a cidade. “Esperamos que o local seja um diferencial para que o empreendedor do município tenha mais vez, mais voz e o apoio para crescer ainda mais. Colatina tem uma vocação para empreender, com pessoas que têm a veia do empreendedorismo e nós precisávamos dar um suporte a elas”, destaca.

Participaram também da inauguração o Diretor do Sebrae José Eugênio Vieira; Coordenador da Aderes Franz Nunes; Presidente do TCE-ES Rodrigo Chamoun, Vereador Marcelo Pretti, Coordenadora Estadual do Sine Rosana Foerste e demais autoridades municipais, servidores e lideranças locais.

Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor é um local de atendimento que facilita os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

A Sala do Empreendedor tem o papel de facilitar o dia a dia do empresário, bem como proporcionar o desenvolvimento dos pequenos negócios nos municípios.

É um instrumento estratégico de desenvolvimento local, pois sua instalação prevê um conjunto de ações focadas no desenvolvimento de novos negócios e no fomento da economia do município.

O local abriga um conjunto de serviços que podem ir além da inclusão de atividades ligadas aos setores de fazenda, licenciamento ambiental e sanitário e demais setores envolvidos na abertura de um empreendimento.

Deixe um comentário