Balestrassi anuncia reajuste do piso salarial do magistério da rede municipal

O reajuste chega a 27,5% para professores que recebem valores inferiores ao piso nacional
Prefeito Guerino Balestrassi durante o Dia da Família na Escola Luiz Dalla Bernardina no último sábado (04). Foto: Divulgação/PMC)

Na última sexta-feira (03), o Prefeito de Colatina Guerino Balestrassi assinou e enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei regulamentando o novo piso salarial para os profissionais do magistério da rede municipal de ensino.

Balestrassi também anunciou um reajuste de 8% para os professores que já recebem valores acima do piso nacional do magistério.

O novo reajuste salarial, que valoriza os professores do quadro do magistério da rede municipal de ensino de Colatina, chega a 27,5% para professores que recebem valores inferiores ao piso nacional e será pago de forma retroativa ao mês de janeiro de 2022. O piso salarial é definido pelo governo federal, mas quem paga os salários da educação básica são as prefeituras e os governos estaduais.

O piso nacional do magistério é de R$ 3.845,00 para uma jornada de 40 horas semanais. Já para os professores com jornada de 25 horas semanais, o piso salarial será proporcional, no valor de R$ 2.403,33. Os profissionais do magistério que já recebem valores acima do piso nacional terão um reajuste de 8% no salário, também retroativo a janeiro de 2022.

“O piso salarial do magistério é uma luta antiga da categoria e que agora, na nossa gestão, está sendo concretizada. Estamos cumprindo o piso nacional do magistério e também proporcionando um reajuste de 8% para os professores que já recebem acima do piso. Valorizado e capacitando os profissionais da rede municipal de ensino vamos fazer de Colatina uma cidade exemplo na educação de qualidade”, destacou o Prefeito Guerino Balestrassi.

Deixe um comentário