R$ 35 milhões serão investidos na recuperação de 1.030 hectares da bacia do Rio Santa Maria do Doce

O Edital de Restauração Florestal foi lançado em solenidade realizada no auditório do Sanear
Prefeito Guerino Balestrassi, o Presidente da Fundação Renova André de Freitas e o Secretário de Estado do Meio Ambiente Fabrício Machado. (Foto: Divulgação/PMC)

Os Comitês de Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria do Doce e de Bacia Hidrográfica do Rio Doce, em parceria com a Prefeitura de Colatina, a Fundação Renova e o Governo do Estado do Espírito Santo, lançaram, ontem (02), o Edital de Restauração Florestal da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria do Doce.

Com investimentos de R$ 35 milhões, o edital de Restauração Florestal tem como finalidade a contração de empresa e/ou consórcio para prestação de serviços técnicos, científicos e operacionais referentes à restauração florestal de um total de 1.030 hectares da bacia do rio Santa Maria do Doce.

Para o Prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, o município está participando de um dos maiores investimentos de preservação e recuperação do Meio Ambiente da cidade, e ter a participação dos produtores rurais locais nesta ação torna tudo mais importante. “Agricultura e sustentabilidade precisam caminhar juntas. Vamos continuar neste caminho de desenvolvimento com respeito ao Meio Ambiente na nossa gestão, para que as futuras gerações possam ver o Rio Doce e o Rio Santa Maria recuperados”.

Confira mais informações sobre o edital clicando aqui. 

Deixe um comentário