Gabinete de Gestão Integrada e Conselho de Segurança Pública são instalados em Colatina

Os decretos que reativam o GGIM e o CISEDES foram assinados pelo Prefeito Guerino Balestrassi durante solenidade na última terça-feira (18)
Guerino Balestrassi: "Trabalharemos juntos por uma cidade mais humana e segura”. (Foto: Divulgação/PMC)

Com o objetivo de aprimorar, profissionalizar os órgãos e monitorar os índices relacionados à segurança pública de Colatina, foram instalados, em cerimônia realizada no auditório do SENAC, na última terça-feira (18), o Gabinete de Gestão Integrada (GGIM) e o Conselho Integrado de Segurança Pública e Defesa Social (Cisedes).

Além da Prefeitura de Colatina, fazem parte destes órgãos os representantes do Poder Judiciário, Câmara de Vereadores, Governo do Estado, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, OAB, Polícia Ambiental, Defesa Civil, além das Associações de Moradores, Comércio, entidades religiosas e outros representantes da sociedade civil.

O Prefeito Guerino Balestrassi destacou que a diminuição da violência passa pelas ações preventivas, pelo investimento em tecnologia e enfrentamento do crime, mas também pelas políticas de acolhimento de pessoas em vulnerabilidade, investimentos em educação, esporte e lazer nas comunidades.

“O Gabinete de Gestão Integrada (GGIM) e o Conselho Integrado de Segurança Pública e Defesa Social (Cisedes) voltam a ser protagonistas e irão propor ações de prevenção e combate à criminalidade na cidade. Trabalharemos juntos por uma cidade mais humana e segura”, afirmou Balestrassi.

Durante a solenidade, também foi assinado pelo Prefeito Guerino Balestrassi, o Projeto de Lei que regulamenta a Guarda Municipal e será encaminhado para discussão e votação na Câmara Municipal.

Deixe um comentário