Biblioteca Municipal recebe Bíblia em braile composta por 36 volumes

A doação faz parte da campanha #PraCegoLer
A Bíblia em braile entregue está na versão completa, em tradução que atende a todas as igrejas cristãs. (Foto: Divulgação/PMC)

Em solenidade realizada na noite desta terça-feira (10), na Câmara Municipal, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) entregou a doação de um exemplar da Bíblia Sagrada em braile para a Biblioteca Pública Municipal de Colatina, em parceria com a Primeira Igreja Batista.

A Bíblia em braile entregue está na versão completa, em tradução que atende a todas as igrejas cristãs. São 36 volumes e um guia de leitura, impressos em braile frente e verso, que estarão disponíveis permanentemente no acervo da biblioteca para consulta de toda a população com deficiência visual.

O Secretário Regional da SBB, Acyr de Gerone Junior, destacou que inúmeras pessoas conseguiram ser alfabetizadas em braile através da Bíblia Sagrada, que é considerada também um patrimônio da humanidade.

A doação faz parte da campanha #PraCegoLer, que tem movido pessoas, igrejas e organizações para tornar a Bíblia acessível às pessoas com deficiência visual no Brasil. Cada exemplar em braile custaria cerca de R$ 5 mil reais, mas todas as unidades são distribuídas para instituições de forma inteiramente gratuita através da campanha nacional.

Deixe um comentário