“Mais Colatina” é sucesso no bairro Santos Dumont

Mais de 40 serviços gratuitos foram ofertados a população durante a ação realizada na manhã de sábado (26)
A 3ª edição do Mais Colatina aconteceu na Escola Professora Matilde Guerra Comério, no bairro Santos Dumont. (Foto: Divulgação/PMC)

A 3° edição do “Mais Colatina” movimentou o bairro Santos Dumont na manhã de sábado (26), com mais de 40 serviços gratuitos para a população, além de opções de lazer e entretenimento para as crianças.

Promovida pela Prefeitura de Colatina, através da Secretaria de Governo, com o apoio de parceiros como Unesc, Polícia Civil, Embelleze, Mercadão dos Óculos e Mundo Afro Penteados, a terceira edição do “Mais Colatina” ofereceu vacinação contra a Covid-19 e gripe, aferição de pressão arterial, teste de tipagem sanguínea e de glicemia capilar, avaliação nutricional, conscientização sobre Dengue, Zika e Chikungunya, distribuição de preservativos, atendimentos do Nosso Crédito e da Central Fácil, educação de Trânsito, apresentações culturais, Cadastro Único, orientações do CRAS/CREAS, pintura facial, pintura de desenho, escultura de balões, regularização Fundiária, educação ambiental, orientação ao consumidor, atendimento jurídico, design de sobrancelhas, corte de cabelo, emissão de identidade, diversos serviços integrados, além da oportunidade de falar diretamente com o Prefeito e com os secretários municipais que estiveram presentes no Gabinete Itinerante.

A Unidade Básica de Saúde de São Pedro funcionou durante toda a manhã com atendimento médico e odontológico; consulta de enfermagem; coleta de preventivo, solicitação de mamografia, laqueadura e vasectomia; atualização do Cartão do SUS; testes rápidos de Sífilis, Hepatite e HIV; entre outros atendimentos.

Para o Prefeito Guerino Balestrassi  é prazeroso esse contato com a comunidade, para  ouvir reivindicações, críticas e sugestões para melhorar a administração. “A meta é acertar, corrigir equívocos e nada melhor que esse contato direto com as pessoas; faço isso diariamente no Gabinete, mas no contato com a população nas ruas, o resultado tem sido fantástico”.

Balestrassi reconhece que a proximidade com a população nessas ações é extremamente produtiva. “Aqui as pessoas ficam mais à vontade para externar seu ponto de vista sobre a administração, fazer críticas e sugerir mudanças, sem a formalidade do Gabinete na Prefeitura, por isso é interessante ir até às comunidades”.

Para a Secretária Municipal de Governo, Mara de Oliveira, o resultado foi positivo, “conseguimos atingir a população com um amplo leque de serviços gratuitos e centenas de atendimentos foram realizados. Vamos levar essa ação todo mês para um bairro, inclusive para o interior. A próxima edição, no mês de abril, será na Reta Grande”.

Durante a ação, a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária entregou 10 escrituras de imóveis para moradores da região.

Deixe um comentário