Prefeitura de Colatina lança Programa Dinheiro Direto na Escola

Os recursos serão aplicados de forma direta pelas escolas na melhoria da infraestrutura física e pedagógica
O Prefeito Guerino Balestrassi participou do encontro com diretores das escolas da rede municipal de ensino. (Foto: Divulgação/PMC)

Durante o encontro com os gestores escolares da rede municipal, promovido pela Secretaria de Educação de Colatina na última terça-feira (15), o prefeito Guerino Balestrassi e o Secretário de Educação Cidimar Andreatta anunciaram o Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola (PMDDE), com repasse de R$ 400 mil para as unidades de ensino.

O PDDE garante assistência financeira às escolas públicas da educação básica, com repasse de recursos para serem aplicados de forma direta na melhoria da infraestrutura física e pedagógica.

Os recursos do programa são provenientes do Fundo Salário Educação e cada escola tem o valor definido de acordo com número de alunos.

Participaram do encontro, a Secretária Municipal de Governo, Mara de Oliveira; o Secretário de Comunicação, Daniel Albareda; o Presidente da Câmara Municipal, Jolimar Barbosa e os vereadores Ângelo Stelzer e Coelho.

Deixe um comentário