Colatina é destaque entre as melhores cidades para se investir

O Município está em 2º lugar em financiamentos contratados no Bandes para investimentos na economia
Vista aérea de Colatina. (Foto: Franco André Bereta Júnior)

Colatina é destaque em ranking de melhor lugar para se investir. O município está em segundo lugar entre todas as cidades capixabas em financiamentos contratados para investimentos na economia, nas operações da Linha do Fundo de Proteção ao Emprego, do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

Aproximadamente R$ 12 milhões foram captados por 43 empreendedores que atuam em Colatina, números que colocam a Princesa do Norte atrás apenas da capital.

O Prefeito Guerino Balestrassi aponta que o esforço e união com a iniciativa privada se reverteu nos indicadores positivos de agora. “A força da nossa economia sempre veio do empreendedor, do comerciante, das ideias regionais de negócios, que hoje são reconhecidas em todo o Brasil”, afirmou o prefeito Guerino Balestrassi.

“A mudança no estilo de gestão da cidade e o trabalho desenvolvido pelo prefeito Guerino Balestrassi possibilitaram essa perspectiva de crescimento econômico e de poder de investimento em Colatina. O Governo do Estado, as instituições, o setor empresarial sentiu essa retomada na credibilidade, em uma administração planejada, com caráter técnico, e os resultados são imediatos”, reforçou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Colatina, Liemar Pretti.

“Os números expressivos nos mostraram que o Bandes tem contribuído significativamente com o desenvolvimento do Norte do Estado. E no caso específico de Colatina, a cidade está bem colocada no ranking quantitativo de operações já realizadas. Esses recursos são importantes para dinamizar a economia do município. Para 2022 nossa expectativa é avançar ainda mais”, destacou o gerente de Negócios do Bandes Ricardo Teixeira Mendes, responsável pelo atendimento à região norte.

Para o diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, o resultado é fruto da redução da burocracia. “Para disponibilizar mais recursos, uma das ações implementadas pelo Bandes, que conferiu agilidade aos processos de financiamento, foi a redução das exigências de documentação. O banco dispensou o projeto de financiamento e disponibilizou formulários simplificados para que os empresários possam apresentar as suas solicitações”.

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br/emergencial
faleconosco@bandes.com.br

Deixe um comentário