Balestrassi recebe visita do Presidente da Fundação Renova

No encontro, foram discutidas as ações de reparação e compensação aos danos causados pelo rompimento da barragem de Mariana
Presidente da Fundação Renova, André de Freitas com o Prefeito Guerino Balestrassi, durante encontro em Colatina. (Foto: Divulgação/PMC)

Na última quarta-feira (16), o Prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, recebeu a visita do Presidente da Fundação Renova, André de Freitas, em Colatina. Durante o encontro, foram discutidas as ações de reparação e compensação aos danos causados no município por conta do rompimento da barragem de Mariana, em Minas Gerais.

ETE Barbados

Após a agenda, uma comitiva da Renova e da Prefeitura visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Barbados, unidade que teve recursos custeados pela Fundação Renova.

A partir de abril, a primeira fase da ETE entra em funcionamento, tratando o esgoto do lado Sul de Colatina. Na segunda fase de funcionamento, com a Estação em operação completa, 90% do esgoto do município será tratado.

Ainda durante a visita, André de Freitas foi presenteado com um exemplar do livro “Histórias Encantadas da Beira do Rio”, obra literária dos professores da rede municipal de ensino Cacá e Renan, que resgata a cultura dos contos tradicionais do Rio Doce. O livro teve apoio da Fundação Renova, por meio do edital DOCE.

Deixe um comentário