Colatina reforça incentivo à leitura com doações de livros

O leitor que visitar a Biblioteca Municipal pode adquirir gratuitamente os exemplares de livros seminovos
Foram selecionados livros seminovos de literatura nacional e estrangeira para todos os gostos. (Foto: Divulgação/PMC)

É celebrado nesta segunda-feira (14) o Dia Internacional de Doação de Livros. E em Colatina, a data conta com um evento para que a população possa adquirir gratuitamente exemplares.

A Biblioteca Municipal “Thelmo Motta Costa”, vinculada à Secretaria de Cultura e Turismo de Colatina, selecionou livros seminovos de literatura nacional e estrangeira para todos os gostos. O leitor que visitar o espaço nessa semana, das 8h às 17 horas, pode adquirir gratuitamente os exemplares.

Spoiller: tem livro de Agatha Christie; de Machado de Assis; Augusto Cury; Dan Brown; Paulo Coelho; Sidney Sheldon; e obras como O Pequeno Príncipe; O Caçador de Pipas; Os Três Mosqueteiros; O Último Templário; O Guia do Mochileiro das Galáxias; a saga Crepúsculo; e muitos outros

“A Biblioteca faz parte da mobilização dessa proposta internacional, o Dia Internacional de Doação de Livros (International Book Giving Day). Vamos disponibilizar para doação centenas de livros ao longo da semana. São vários títulos, gêneros literários, livros didáticos e técnicos. As pessoas vão poder levar o livro que quiserem, dentre esses que estaremos disponibilizando, e ficar com o exemplar. Não será um empréstimo, será uma doação. Com certeza tem algum livro que cada pessoa vai se interessar” afirmou o secretário de Cultura de Colatina, Adilson Vilaça.

Dia Internacional de Doação de Livros
Período: De segunda-feira (14) a sexta-feira (18), das 8h às 17h
Local: Biblioteca Municipal “Thelmo Motta Costa”

Deixe um comentário