Prefeito Guerino Balestrassi e equipe percorrem locais atingidos pelas fortes chuvas

Uma tromba d'água atingiu os bairros Carlos Germano Naumann e 15 de Outubro na noite desta sexta-feira (04)
Prefeito Guerino Balestrassi com a equipe da Defesa Civil Municipal. (Foto: Divulgação/PMC)

O primeiro compromisso do Prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, na manhã deste sábado (05), foi percorrer os bairros avaliando os locais atingidos pelas fortes chuvas que caíram no município na noite de ontem (04).

Balestrassi conversou com sua equipe logo nas primeiras horas da manhã e saiu pela cidade verificando de perto os problemas. Por telefone, ele dava as coordenadas aos secretários, que também percorriam outros pontos de Colatina.

“Junto com a Defesa Civil, continuo percorrendo os bairros de Colatina para ver de perto os problemas causados pelas tempestades, orientar as equipes de trabalho e conversar com os moradores. Estive junto da população das áreas atingidas, prestando minha solidariedade e colocando todas as secretarias da Prefeitura Municipal de Colatina para o auxílio necessário às famílias, e conversamos sobre as ações que estamos desenvolvendo desde o início da gestão e que continuaremos a desenvolver em 2022”, destacou o Prefeito.

O Prefeito Guerino Balestrassi destacou a necessidade de ações emergenciais e também de longo prazo. Segundo o Prefeito, uma destas ações, que teve início esta semana, é a macrodrenagem de São Silvano. “Uma demanda de anos dos moradores do lado norte de Colatina e que finalmente, nesta gestão, está sendo colocada em prática. Mesmo com as dificuldades do mau tempo, as primeiras manilhas já estão sendo instaladas”, explicou Balestrassi.

“Estive ao lado das equipes e vi de perto o empenho e a dedicação dos nossos profissionais da Defesa Civil, das Secretarias de Obras, Habitação, Trânsito, Transporte, Segurança, Assistência Social, Desenvolvimento e Infraestrutura Rural e do Sanear. Mesmo com o aumento das chuvas e das demandas pela cidade, estão trabalhando incansavelmente para tentar trazer mais conforto e segurança para a população. Agradeço também o apoio importante do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar”, disse o Prefeito.

Desobstrução de vias e estradas
Nesta sexta-feira (04), junto com as equipes da Prefeitura Municipal de Colatina, o Prefeito Guerino Balestrassi acompanhou os trabalhos de desobstrução de vias e estradas e as intervenções nas áreas de Colatina afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Um dos locais visitados foi a região das obras da macrodrenagem de São Silvano (Rodovia do Café/Carlos Germano Naumann), que já estão em andamento e resolverão os problemas de alagamento no lado norte da cidade. O Prefeito conversou com moradores e comerciantes e orientou as equipes que estão trabalhando no local. Balestrassi também esteve no Córrego Estrela, ouvindo as demandas sobre o trânsito na comunidade.


O Prefeito Guerino Balestrassi acompanhou os trabalhos de desobstrução de vias e estradas.

Acumulado de chuvas acima da média
Apenas nos quatro primeiros dias de fevereiro, Colatina registou o acumulado de chuvas de 102,4 mm. Só para ter a noção da intensidade, a média de chuvas esperada para todo o mês de fevereiro era de 86mm. De quarta-feira (02), para quinta-feira (03), o município registrou média de 59mm de chuvas, sendo que as regiões de São Pedro Frio e São João Grande registraram picos de mais de 100mm em certo momento.

De acordo com a Prefeitura de Colatina, com todo esse volume de chuva, mesmo com o trabalho prévio realizado e os plantões diários de atendimento, o número de ocorrências aumentou consideravelmente. Desde a noite de quinta-feira (03) estão sendo feitas desobstruções e intervenções em diversas áreas de Colatina.

A Prefeitura orienta que os colatinenses que se encontrarem em situação de emergência devem entrar em contato pelo (27) 99883-0305.

Deixe um comentário