Morre aos 43 anos o médico Dr. Rafael Teixeira Ribeiro, vítima de acidente de moto

Ele atualmente coordenava a UTIP do Hospital e Maternidade São José
Dr. Rafael Teixeira Ribeiro. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Faleceu na tarde deste domingo (30), o médico Dr. Rafael Teixeira Ribeiro, vítima de um acidente de moto na ES-080, na localidade de São Bento, município de São Roque do Canaã. Ele atualmente coordenava a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) do Hospital e Maternidade São José, em Colatina. O profissional atuava desde 2012 no Hospital, onde já foi coordenador da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.

A triste notícia da falecimento do Dr. Rafael logo se espalhou pelas redes sociais e causou grande comoção. Colegas de profissão, profissionais de saúde, amigos e pacientes lamentaram a morte do jovem médico.

Em nota divulgada nas redes sociais, a equipe do Hospital e Maternidade São José lamentou a perda do amigo e parceiro de trabalho. “É com imensa tristeza que hoje comunicamos a morte do nosso companheiro e trabalho, Dr. Rafael Teixeira, vítima de um acidente. Fica aqui os nossos sinceros agradecimentos por todo trabalho e doação de amor disponibilizado a nossas crianças. Pedimos a Deus que lhe receba de braços abertos e que conforte o coração de seus familiares”.

Ele deixa uma filha de cinco anos de idade.

Entre tantas vidas que salvou, uma delas foi a da bebê que nasceu com um dos maiores tempo de manutenção de uma mãe em morte cerebral no Brasil. O caso ganhou repercussão nacional.

Relembre o caso
No dia 05 de julho de 2016, aos 17 anos, Rosiele deu entrada no Hospital e Maternidade São José, em Colatina,  após passar mal em casa, no município de Alto Rio Novo. Segundo familiares, a jovem sentiu fortes dores de cabeça e acabou desmaiando. 

A jovem foi diagnosticada com um aneurisma que provocou morte cerebral. Grávida de sete meses, a jovem foi mantida viva por 43 dias com ajuda de aparelhos para salvar o bebê. 

Depois da realização da cesariana, os aparelhos que mantinham Rosiele viva foram desligados. A bebê, nascida no dia 18 de agosto de 2016 com 30 semanas e dois dias, recebeu o nome de Vitória Manuela. Este caso é o único que se tem relato no Brasil. No mundo, são apenas 35 casos. A bebê nasceu graças ao grande trabalho de uma equipe médica, da qual o Dr. Rafael Teixeira Ribeiro fez parte.

Na ocasião, o apresentador Gugu Liberato esteve em Colatina para contar a história e acompanhou a saída da bebê do hospital.

Velório e sepultamento
O velório do médico acontecerá a partir das 19:30h deste domingo (30) na Loja Maçônica 22 de Agosto, no bairro Moacyr Brotas. O sepultamento está previsto para as 09h de segunda-feira (31) no Cemitério de São Vicente.

Deixe um comentário