Vacinação de crianças tem início em Colatina

Nesta terça-feira (25) serão vacinadas crianças de 08 a 11 anos sem comorbidades e de 05 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente
O Prefeito Guerino Balestrassi acompanhou o início da vacinação das crianças. (Foto: Divulgação/PMC)

Os pequenos colatinenses Sthefany, Gabriel, Pedro Henrique, Alice e Heloara deram um show de iniciativa e coragem na manhã desta segunda-feira (24). Elas foram as primeiras crianças vacinadas contra a Covid-19 em Colatina.

No município, o primeiro grupo a ser vacinado foi o de crianças de 11 anos sem comorbidades e crianças de 05 a 11 anos com deficiência permanente ou comorbidades.

A vacinação pediátrica continua nesta terça-feira (25), das 7h30 às 16 horas, na antiga estação ferroviária, na Praça do Sol, Poente (Em frente a Prefeitura de Colatina).

Poderão tomar a vacina crianças de 8 a 11 anos sem comorbidades e de 05 a 11 anos com deficiência permanente ou comorbidades.


Equipe de enfermagem juntamente com o Secretário de Saúde Michel Bertolo, o Subsecretário Michel Barth,
a Analista de Gestão Administrativa Ana Paula Vitali e a Coordenadora de Imunização Éryca Resende Pires.
(Foto: Divulgação/PMC)


Documentos
Para a vacinação, é necessário estar acompanhado de um adulto responsável legal. Na impossibilidade, e acompanhado por terceiro, é obrigatório apresentar autorização por escrito.

Para receber o imunizante, é necessário levar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.

Se o pequeno tiver deficiência ou comorbidade, é necessário também o laudo médico original e uma cópia de xerox simples para ficar retida com a equipe. No caso de deficiência permanente, é necessário o laudo de condições não visíveis.

Vale ressaltar também o intervalo de 15 dias de outras vacinas do calendário infantil.

Termo de consentimento
A Secretaria de Saúde disponibiliza aos pais ou responsáveis modelo de consentimento para vacinação de crianças de Colatina. Clique aqui para acessar o arquivo. O documento deve ser preenchido e assinado pelo responsável.


Vacinação pediátrica Covid-19
Crianças de 08 a 11 anos de idade completos sem comorbidade
Crianças de 05 a 11 anos com alguma comorbidade ou deficiência permanente

Data: terça-feira (25)
Horário: das 7:30h às 16h
Local: Antiga Estação Ferroviária, na Praça do Sol Poente (Em frente a Prefeitura de Colatina)

Deixe um comentário