Guerino Balestrassi e Evair de Melo participam de reunião com o Ministro da Cidadania

A reunião online aconteceu na tarde da última quinta-feira (13)
Reunião online com o Ministro da Cidadania, João Roma. (Foto: Divulgação/PMC)

O Prefeito de Colatina Guerino Balestrassi e o Deputado Federal Evair de Melo participaram na tarde da última quinta-feira (13) de uma reunião online com o Ministro da Cidadania, João Roma. A reunião foi articulada pelo Parlamentar, que é Vice Líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados, e teve como principal pauta a solicitação de auxílio para o município e para as pessoas atingidas pela cheia do Rio Doce. Na ocasião, o Ministro reiterou que está à disposição do município de Colatina e do Espírito Santo para ações de auxílio a todos os cidadãos afetados.

De acordo com o Prefeito Guerino Balestrassi, com base no diagnóstico elaborado pela Defesa Civil Municipal, foram solicitados recursos para o atendimento às famílias impactadas pelas fortes chuvas que atingiram o município e pela cheia do Rio Doce. “Nossos agradecimentos ao Deputado Evair de Melo e ao Ministro João Roma por nos atender e analisar as demandas necessárias para Colatina”, disse Balestrassi.

Também participam do encontro o Presidente da Câmara Municipal, vereador Jolimar Barbosa, os vereadores Claudinei Costa, Coelho e Felippe Tedinha, o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Allex Guerra, e os representantes das Secretarias de Obras, Saulo Deambrozi, e de Desenvolvimento e Infraestrutura Rural, Junior Loss.


O Deputado Federal Evair de Melo monitorou a situação do Rio Doce. (Foto: Assessoria Parlamentar)

Evair de Melo
O parlamentar realizou uma visita ao município de Colatina na última quinta-feira (13) para acompanhar as lideranças locais no combate aos efeitos das fortes chuvas que atingiram o município e a cheia do Rio Doce.

Juntamente com o Prefeito Guerino Balestrassi, o deputado monitorou a situação do Rio Doce, que atingiu quase 8 metros. “Desde o último final de semana estou em contato com as equipes locais e do CPRM monitorando a vazão a fim de mitigar os impactos. Boa notícia, as águas estão baixando aqui”, declarou Evair de Melo. 

Como forma de garantir o auxílio necessário para o município, Evair também atuou na articulação de uma reunião entre a Prefeitura Municipal e o Ministro da Cidadania, João Roma. “Unimos forças através de nosso mandato junto a gestão municipal. Nosso objetivo é integrar os serviços públicos para otimizar a atuação da Prefeitura de Colatina no gerenciamento de riscos oriundos do período de chuvas e cheia do Rio Doce, além dos esforços do Governo Federal, do nosso Presidente Jair Bolsonaro e seus Ministros para agilizar o atendimento aos municípios”, afirmou o deputado. 

Deixe um comentário