Morre, aos 94 anos, o empresário colatinense Silvestre Coutinho

Silvestre Coutinho foi um dos fundadores do Frigorífico Frisa
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
O empresário Silvestre Coutinho e o Prefeito Guerino Balestrassi. (Foto: Acervo pessoal)

Morreu nesta sexta-feira (14), aos 94 anos, o empresário colatinense Silvestre Frittoli Coutinho, um dos fundadores do Frigorífico Frisa. O sepultamento aconteceu as 16 horas.

Luto oficial
O Prefeito de Colatina Guerino Balestrassi decretou luto oficial de três dias no município, em pesar pela morte do empresário Silvestre Frittoli Coutinho.

Guerino Balestrassi lamentou a morte do empresário e destacou a sua importância no desenvolvimento de Colatina e região: “Além de um grande amigo e conselheiro, Silvestre Coutinho foi um exemplo para toda uma geração de empresários e empreendedores de Colatina. Proprietário e fundador do Frisa, uma das empresas mais renomadas do Brasil, ele sempre soube conduzir com profissionalismo, competência e visão de futuro os seus negócios em nossa cidade, levando o nome de Colatina para todo o país. Lembrarei com muita saudade e carinho todo o apoio que Silvestre deu no início da minha trajetória. Aos familiares, amigos e funcionários do Frisa, os nossos sentimentos”, disse o Prefeito.

Por nota, a Prefeitura de Colatina manifestou pesar e ressaltou a trajetória empresarial de Silvestre Coutinho: “O Prefeito de Colatina recebeu, com imenso pesar, a notícia de falecimento do Sr. Silvestre Frittoli Coutinho, um dos fundadores do frigorífico Frisa, em 1968. Empreendedor capixaba de grande destaque, carregou o pioneirismo como sua marca. Com a inauguração do Frisa nos idos do cinquentenário da nossa Princesa do Norte, Silvestre contribuiu para que Colatina entrasse no mapa do desenvolvimento econômico do estado. Ao redor da empresa, a cidade se desenvolveu, atraiu investimentos e hoje influencia todo o mercado colatinense. Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Com tristeza, fica na memória a relação de grande amizade e a lembrança de uma trajetória inspiradora”, finaliza a nota.

Frigorífico Frisa
Fundado em 1968 em Colatina, o Frisa atualmente está entre os maiores frigoríficos do país. Com unidades em Colatina/ES, Nanuque/MG, Teixeira de Freitas/BA e Niterói/RJ, o Frisa conta com mais de 3.000 colaboradores. Produz diariamente uma ampla linha de produtos in natura e industrializados. A qualidade dos produtos Frisa atende aos mercados mais exigentes do Brasil e exterior.





Deixe um comentário