Alerta: Nível do Rio Doce em Colatina pode chegar a 7 metros e meio nas próximas horas

O nível do rio atingiu 7 metros as 19h desta terça-feira (11)
Rio Doce em Colatina. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O nível do Rio Doce em Colatina vem aumentando nas últimas horas e causando preocupação na população. As 19h desta terça-feira (11), o nível do rio chegou a 7 metros, acima da cota de inundação que é de 5 metros e 80 centímetros. Algumas áreas localizadas no centro (acesso embaixo da Ponte Florentino Avidos), nos bairros Vila Lenira, Pedro Vitali, Martinelli, Maria das Graças e Marista, já estão alagadas.

Segundo Boletim Extraordinário do Sistema de Alerta Hidrológico da Bacia do Rio Doce, emitido as 19h, o nível do Rio Doce em Colatina pode oscilar na cota de 7 metros e meio por volta de 01h da madrugada desta quarta-feira (12).

Caso a oscilação se confirme, novas áreas serão alagadas, como a região da Rodoviária de Colatina, o Calçadão onde está localizado o Oba Supermercado, a área verde na Avenida Senador Moacyr Dalla, a rua do Hospital Santa Maria, entre outros locais.


O Prefeito Guerino Balestrassi percorreu diversos bairros orientando a população. (Foto: Divulgação/PMC)

Prefeitura de Colatina
A Prefeitura de Colatina informou que equipes da Defesa Civil Municipal, do Sanear e das Secretarias de Obras, Habitação, Comunicação, Trânsito, Transporte e Segurança Pública e Desenvolvimento e Infraestrutura Rural estão de prontidão, percorrendo diversas regiões do município, orientando moradores e empresários e monitorando os pontos de alagamento causados pela cheia do Rio Doce.

Com as informações técnicas e com os relatórios atualizados, as equipes estão realizando as intervenções e orientações para diminuir o impacto causados pelas fortes chuvas no Espírito Santo e Minas Gerais.

Plantão
As equipes da Prefeitura continuam de plantão 24 horas para atender as demandas dos colatinenses. Em caso de emergência, entre em contato pelo (27) 99883-0305.

Deixe um comentário