Prefeito Guerino Balestrassi acompanha trabalho de limpeza das áreas atingidas pelas chuvas

Mesmo com um acumulado de 47 mm nas últimas 24 horas, Colatina não registrou ocorrências graves
O Prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi acompanhou o trabalho das equipes. (Foto: Divulgação/PMC)

Na manhã deste sábado (08), juntamente com o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Allex Guerra, das equipes do Sanear e das secretarias de Obras e Desenvolvimento e Infraestrutura Rural, o Prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi percorreu diversos pontos da cidade para acompanhar os trabalhos de limpeza após as fortes chuvas registradas na noite de ontem.

Mesmo com um acumulado de 47 mm nas últimas 24 horas, Colatina não registrou graves ocorrências. Segundo o Prefeito Guerino Balestrassi, isso é reflexo de todas as ações que a administração vem desenvolvendo desde o início de 2021, com as obras de contenção nas encostas, limpeza das galerias, trincheiras e redes de esgoto, monitoramento de áreas de risco e os sensores tecnológicos do nível do Rio Doce.

“Estivemos no bairro Maria das Graças, na comunidade ribeirinha Buraco da Comadre, localizada no bairro Vila Lenira, e nas margens do Rio Doce, no centro da cidade. Nossas equipes irão visitar também a região no Rio Pancas, ainda neste sábado”, afirmou Balestrassi.

A Defesa Civil Municipal está fazendo o monitoramento de toda a bacia do Rio Doce, por meio do Sistema de Alerta e troca de informações com as usinas hidrelétricas de Aimorés e Mascarenhas. As barragens localizadas em São Roque de Canaã estão estáveis e não oferecem perigo às comunidades próximas ao Rio Santa Maria.

A Defesa Civil de Colatina está de plantão 24 horas para atender as demandas. Em caso de emergência, entre em contato através do telefone (27) 99883-0305.


Equipes do Sanear estão realizando a limpeza das áreas atingidas pelas fortes chuvas. (Foto: Divulgação/PMC)

Deixe um comentário