Reparos na iluminação pública podem ser solicitados por aplicativo de celular

O aplicativo é gratuito e está disponível para aparelhos com os sistemas Android e iOS
Aplicativo "Colatina IP". (Foto: Divulgação/PMC)

Mais uma inovação tecnológica em Colatina. A partir de agora, os moradores podem solicitar reparos na iluminação pública por meio do aplicativo de celular “Colatina IP”, proporcionando maior agilidade e eficiência neste serviço.

O aplicativo é gratuito e está disponível para aparelhos com os sistemas Android e iOS.

O cidadão pode registrar os problemas encontrados como: lâmpada acesa durante o dia, lâmpada apagada à noite, lâmpada que apaga e acende (oscilando), fios e cabos soltos ou danificados, entre outros serviços.

Para solicitar um reparo o cidadão terá que instalar aplicativo no seu aparelho e cadastrar a notificação, além do preenchimento de dados pessoais. Após o registro, será gerado um protocolo e você poderá acompanhar o andamento da solicitação.

O Prefeito de Colatina Guerino Balestrassi explicou que o aplicativo “Colatina IP” já está funcionando em caráter experimental há três meses. “É só baixar o aplicativo Colatina IP no celular, avisar lá que a lâmpada está queimada, e nós vamos tomar providências bem mais rápido”, destacou Balestrassi.

Além do aplicativo, o Secretário de Obras de Colatina João Paulo Calixto da Silva também anunciou mudanças no contrato de manutenção da iluminação pública do município, com a inclusão de uma equipe realizando serviços no período noturno.

Deixe um comentário