Gripe: hospital de Aracruz está com 100% dos leitos ocupados e Prefeitura decreta situação de alerta

Até o momento, a maioria dos casos deram negativo para a Covid-19
O Hospital São Camilo está com todos os leitos ocupados. (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Saúde de Aracruz decretou nesta sábado (18), situação de alerta, em decorrência do aumento dos casos de gripe. O Hospital São Camilo, único do município, informou que está com 100% dos leitos de UTI e enfermaria ocupados.

Segundo a Secretaria de Saúde de Aracruz, nas últimas semanas houve aumento dos casos de Síndrome Gripal e nos atendimentos nas unidades básicas de saúde e nas unidades de pronto atendimento do município.

A Secretária de Saúde do Município, Rosiane Scarpatt, orienta a população diante o aumento de casos de gripe. “Nossa recomendação é que as pessoas evitem exposição desnecessária e sem proteção. Vamos continuar mantendo as medidas restritivas na cidade e estamos monitorando de perto os dados epidemiológicos de Aracruz”, afirmou.

Nota Técnica
Segundo a Nota Técnica emitida pela Secretaria de Saúde de Aracruz, na Unidade de Pronto Atendimento do Município, de 10 a 14 de dezembro, eram abertas, em média, 438 fichas de atendimentos durante um plantão de 24h. Na última segunda-feira (13), foram 645 fichas, sendo 304 apenas no período das 7h às 19h.

Segundo levantamento realizado pela Secretaria de Saúde, das 645 fichas abertas, 398 foram para clínica médica (62%). Destas 398, 346 com queixas gripais, o que representa 87% dos atendimentos de clínica, o que fez aumentar o tempo de espera pelos casos de menor gravidade.

Até o momento, a maioria dos casos deram negativo para a Covid-19.


Deixe um comentário