Fortes chuvas atingem Colatina e causam estragos

A Defesa Civil registrou pontos de alagamento, desabamento de barreiras e queda de muro
O grande acúmulo de água causou alagamento num trecho da Avenida Sílvio Avidos, em São Silvano. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Confirmando as previsões dos institutos de meteorologia, o Município de Colatina foi atingido por fortes chuvas na noite desta sexta-feira (17).

Diversas intercorrências foram registradas pela Defesa Civil de Colatina, na noite de ontem (17) e nesta madrugada (18). Não há registro de vítimas, nem de desabrigados ou desalojados.


Um deslizamento de terra afetou trecho da ES-080 próximo ao Bairro Gordiano Guimarães (Ponte do Pancas). O local foi sinalizado e o trânsito fluiu em meia pista. Na manhã deste sábado (18) homens e máquinas do DER, estiveram no local e realizaram o serviço de limpeza da pista. 


No bairro Fioravante Marino, o muro de uma casa desabou em cima de uma escadaria obstruindo a passagem dos moradores. O local foi desobstruído e uma vistoria técnica será realizada.


Uma tromba d’água atingiu o Patrimônio de São Salvador, deixando diversas residências alagadas. Muitas famílias atingidas tiveram danos materiais. A Defesa Civil está mapeando as famílias e a Secretaria de Assistência Social foi acionada. Caçambas foram liberadas para retirada do material danificado.


A enxurrada também atingiu a via de acesso a localidade de Cascatinha do Pancas, nas proximidades do Córrego Jequitibá. A Secretaria de Interior foi acionada para manutenção e limpeza da estrada. Além de estragos nas estradas e pontes, as plantações da região também foram danificadas.

Alguns bairros da área urbana de Colatina também foram atingidos pelas fortes chuvas. Em São Silvano, o acúmulo de chuva causou alagamento de parte da Avenida Sílvio Avidos e a água entrou em várias lojas.

Desde a noite de ontem (17) equipes da Defesa Civil Municipal e de diversas secretarias estão percorrendo os locais atingidos e realizando serviços de limpeza, desobstrução e atendimento as pessoas atingidas.

Alerta
A Defesa Civil de Colatina pede que as pessoas fiquem em alerta e em caso de emergência liguem para o telefone (27) 99883-0305.

Deixe um comentário