Mais Colatina: Prefeitura realiza mutirão com mais de 40 serviços no bairro Ayrton Senna

A 2ª edição do Mais Colatina aconteceu durante toda a manhã de sábado
Edição do projeto Mais Colatina no bairro Ayrton Senna. (Foto: Divulgação/PMC)

Aconteceu durante toda a manhã de sábado no bairro Ayrton Senna, a segunda edição do projeto Mais Colatina. Ao todo, mais de 40 serviços públicos e gratuitos foram ofertados a população no CEIM “Tereza Maria da Silva Gomes”, na Unidade Básica de Saúde “Reynaldo Guerra”, no CRAS e na praça do bairro.

O evento é uma oportunidade da população encontrar diversos serviços, junto a opções de lazer para toda a família. Além de atendimentos em saúde, orientação jurídica, cadastro para benefícios sociais, recreação infantil, beleza, serviços de várias secretarias municipais, de órgãos do Governo do Estado e de parceiros como UNESC foram ofertados a população.


O Prefeito Guerino Balestrassi marcou presença na ação, acompanho de secretários municipais, dos deputados Renzo Vasconcelos, Raquel Lessa e Dary Pagung, do Presidente da Câmara Municipal, Jolimar Barbosa e dos vereadores Claudinei Costa, Marlúcio Pedro do Nascimento, Wagner Neumeg, Coelho e Kécia Bassetti.

“Mais do que trazer serviços para a comunidade, estamos trazendo cidadania. Estamos com toda a nossa equipe de governo para dialogar e ouvir as demandas da população. A nossa administração é pautada na participação popular”, destacou o Prefeito Guerino Balestrassi.

O Deputado Renzo Vasconcelos parabenizou a Prefeitura pela realização do evento. “Muito importante a realização dessas ações nas comunidades. Além de aproximar o poder público municipal do cidadão, é uma oportunidade de conhecermos melhor as demandas e os anseios da população”.

Muitas pessoas aproveitaram a ação para tomar a vacina contra a Covid-19 e contra a Influenza (gripe). Ao todo, mais de 500 doses foram aplicadas.


A Unidade Básica de Saúde “Reynaldo Guerra” realizou diversos atendimentos médicos, odontológicos, coleta de preventivo, solicitações de mamografias, dispensação de medicamentos, atualização do Cartão do SUS, solicitações de laqueadura e vasectomia, testagem HIV, teste de Covid-19, distribuição de preservativos e testes rápidos de Sífilis, Hepatite e HIV.

Nas tendas montadas em frente à Unidade foram realizadas aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea, teste de glicemia e vacinação antirrábica.

Quem esteve na ação também contou com serviços de orientação e avaliação nutricional, escovação e prevenção à cárie, além de ações educativas e de prevenção à saúde.

Deixe um comentário