Colatina sedia 1ª edição do Festival Gastronômico Sabores & Canções

Evento começou ontem (19) e vai até o dia 12 de dezembro. Doze restaurantes participam do festival
A Cervejaria Liverpub participa do Festival com o prato "O melhor da festa". (Foto: Divulgação)

Começou ontem (19) e vai até o próximo dia 12 de dezembro, a 1ª edição do Festival Gastronômico Sabores & Canções, evento realizado pela ASSBARES – Associação de Bares e Restaurantes de Colatina, juntamente com a Associação de Músicos de Colatina. O objetivo, segundo os organizadores, é valorizar a gastronomia e a música, e ao mesmo tempo, estimular os restaurantes a criarem receitas inéditas especialmente para o festival.

Esta edição traz 12 restaurantes participantes que serão avaliados em toda essência do seu prato e pela qualidade no atendimento pelos clientes, sem a finalidade de competição entre eles.

Paralelo ao festival gastronômico acontecerá um festival de música,  que busca resgatar a nostalgia dos grandes festivais de MPB, envolvendo músicos da cidade, que igualmente serão avaliados pelo público.

Segundo o diretor da ASSBARES e organizador do Festival, Eloi Fioroti, a participação dos restaurantes de Colatina na 1ª edição do Festival Sabores & Canções reforça a importância da gastronomia da região no cenário do estadual. “Temos uma grande oportunidade de oferecer aos clientes, pratos deliciosos da nossa culinária, além de proporcionar uma experiência musical. Vale muito a pena valorizar o evento e incentivar os restaurantes locais, principalmente neste momento de retomada da economia.”, disse Eloi.

Para o presidente da ASSBARES, Bruno Trindade, “Além de valorizar a pluralidade gastronômica colatinense, o Festival Sabores & Canções se consolida como um momento oportuno , não só para divulgar os estabelecimentos participantes, como também incrementar a economia do município, que foi fortemente afetado pela pandemia de Covid-19. Esse ano teremos a oportunidade de resgatar os sabores da cozinha local, já famosa e reconhecida.”, destacou.

Encerramento
E para fechar com chave de ouro, no dia 15 de dezembro de 2021 às 19h no Liverpub, acontece o Sabores e Canções Music Festival. Um evento com artistas da terra, regado a uma incrível experiência gastronômica. Serão dois ambientes com 13 artistas e estilos musicais diferentes: um com MPB e outro com POP ROCK.

Os ingressos podem ser adquiridos nos restaurantes participantes.

Confira os estabelecimentos participantes:

Empório São Miguel Cozinha Contemporânea
Prato: Filet ao poivre

Oli Olí Drinkeria
Prato: Quadradim de ragu

Remanso Bistrô
Prato: Mini paillard recheado com parma e gruyere

Cervejaria Liverpub
Prato: O melhor da festa

Space Gastrobar
Prato: Boeuf bourguignon

Casulo Grill
Prato: Short rib ao creme de parmesão

Hotel Ibis
Prato: Bife de ancho com manteiga defumada

Aruna Gastro Lounge
Prato: Polvo confit

Bar Ladym
Prato: Chã de boteco

Bar do Loro
Prato: Costela em sous-vide

Restaurante Drink
Prato: Moqueca de pirarucu

Cheiro Verde Restaurante
Prato: Picanha ao molho de gorgonzola e nhoque de abóbora

Deixe um comentário