Vacinação contra a Covid-19 será retomada nesta terça-feira (16) em Colatina

A imunização acontece das 08h as 12h em quatro pontos. Confira os locais e quem pode tomar a vacina
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Vacinação contra a Covid-19. (Foto: Divulgação/PMC).

A vacinação contra a Covid-19 será retomada nesta terça-feira (16) em Colatina, das 08 as 12h, em quatro pontos espalhados pela cidade. Serão 450 senhas por ponto. A distribuição das senhas começa a partir das 6:30h. A vacinação terá início as 08h.

Segundo a Secretaria de Saúde de Colatina, serão aplicadas a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos e em gestantes e puérperas; a segunda dose na população em geral que recebeu a 1ª dose até 21/09 e em gestantes e puérperas); e a terceira dose em idosos com 60 anos ou mais, vacinados com a 2ª dose até 16/07; em imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose até 1º/10; e em profissionais e trabalhadores da saúde que tomaram a 2ª dose até 16/06).

A vacinação acontece em quatro pontos da cidade: No Ginásio Zitto Dalla (ADEMC), no bairro Marista; na Arena UNESC, no bairro Honório Fraga; na Escola Lions Club, no bairro Moacyr Brotas; e na antiga estação ferroviária, localizada na Praça do Sol Poente (Em frente a sede da Prefeitura), no bairro Esplanada.

As equipes estarão vacinando os seguintes grupos:

Primeira dose:
– Adolescentes de 12 a 17 anos de idade;
– Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

Segunda dose:
– População em geral que recebeu a 1º dose até 21/09;
– Gestantes e puérperas que receberam a 1º dose até 21/09;

Terceira dose (Dose de reforço):
– Pessoas acima de 60 anos que receberam a 2ª dose até 16/07;
– Imunossuprimidos com laudo, que receberam a 2ª dose até 1º/10;
– Profissionais e trabalhadores da saúde que receberam a 2ª dose até 16/06.

Documentos necessários:
Adolescentes de 12 a 17 anos: é necessário estar acompanhado do responsável legal ou levar autorização escrita dos pais, além de documento que comprova o parentesco e CPF ou Cartão Nacional de Saúde.

População em geral: documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde e comprovante da 1ª dose.

Pessoas acima de 60 anos: documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde e comprovante da 1ª e 2ª dose.

Grávidas e puérperas: documento de identificação com foto, CPF ou Cartão nacional de Saúde, laudo médico que comprove a gestação ou o puerpério e comprovantes da 1ª dose.

Profissionais e trabalhadores da saúde: documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde, comprovante da 1ª e 2ª dose e documento que comprove o vínculo profissional atual com a área da saúde.

Imunossuprimidos: documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde, comprovante da 1ª e 2ª dose e 02 cópias do laudo médico (uma via será retida).

O uso de máscara é obrigatório no local de vacinação.

Deixe um comentário