Prefeito Guerino e Governador Casagrande anunciam cerca de R$ 30 milhões em obras

Balestrassi destacou que as obras estavam previstas no plano estratégico do Município
Prefeito Guerino Balestrassi e o Governador Renato Casagrande. (Foto: Divulgação/PMC)

O sábado foi de importantes anúncios de investimentos para o Município de Colatina. Em cerimônia realizada na manhã de hoje (13), no bairro Carlos Germano Naumann, o Prefeito Guerino Balestrassi e o Governador Renato Casagrande assinaram documentos autorizando ordem de serviço, repasses e projetos de quatro grandes obras na cidade. São elas:

  • Ordem de Serviço para execução das obras de Macrodrenagem da Bacia Hidrográfica do Córrego São Silvano;
  • Execução da conservação de rodovias e drenagem no trecho Gordiano Guimarães x São Salvador (1° etapa);
  • Repasse de recursos para a construção do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) do bairro Vicente Soella;
  • Edital para pavimentação do acesso ao Aeroporto de Colatina (Programa Caminhos do Campo).

Juntos, estes investimentos somam cerca de R$ 30 milhões.

No discurso para o público presente na cerimônia, o Prefeito Guerino Balestrassi agradeceu o empenho do Governo do Estado no planejamento do desenvolvimento de Colatina e relembrou que muitas destas obras estruturantes, agora confirmadas, estavam no planejamento estratégico de Colatina.

Já o Governador Renato Casagrande elogiou a postura e a organização da Prefeitura de Colatina neste primeiro ano de mandato, o que proporcionou o anúncio destes grandes investimentos já em 2021.

Durante o evento, o subsecretário estadual de Habitação e Gestão Integrada de Projetos, Carlos Guimarães, confirmou que pelos menos 10 quilômetros das estradas da região de São Pedro Frio, polo de turismo de Colatina, já devem receber manutenção e recuperação até dezembro.

Estiveram presentes na cerimônia, neste sábado, os deputados estaduais Renzo Vasconcelos e Dary Pagung, a vice governadora Jacqueline Moraes, o secretário de estado Tyago Hoffmann, o vice-prefeito Rogério Resende, além dos secretários municipais, prefeitos da região noroeste, vereadores e lideranças comunitárias.

Deixe um comentário