Casa da Cultura de Colatina será reformada

O espaço cultural tem 97 anos e já foi sede do Clube Recreativo, local histórico de grandes eventos e bailes
Casa da Cultura de Colatina. (Foto: Divulgação/PMC)

A Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, assinou na noite desta quinta-feira (11), a Ordem de Serviço para a reforma da Casa da Cultura, localizada na Rua Santa Maria, no centro de Colatina. A reforma vai contemplar pintura interna e externa, reparo da rede elétrica e da estrutura do telhado, mantendo todas as características do local, incluindo o piso hidráulico, janela e outros itens conservados da arquitetura do imóvel.

Emocionado, o prefeito Guerino Balestrassi, contou sobre sua relação com o antigo Clube Recreativo, onde hoje funciona a Casa da Cultura. “Eu morava nesta rua. O Clube Recreativo era o nosso lugar. Um espaço sinônimo de novidade e modernidade. Fico feliz em assinar esta Ordem de Serviço” disse.

O secretário de Cultura e Turismo de Colatina, Adilson Vilaça, comentou a importância histórica da recuperação do espaço e o empenho da gestão em reabrir os espaços culturais este ano.

As obras de reforma, adaptações e pintura devem ser concluídas em até 120 dias e têm investimento aproximado de R$ 70 mil.


O Prefeito Guerino Balestrassi assinou a ordem de serviço na última quinta-feira (11). Foto: Divulgação/PMC

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Guerino Balestrassi, o secretário de Cultura e Turismo, Adilson Vilaça, de Obras, João Paulo Calixto, de Gabinete, Mara Oliveira, de Recursos Humanos, Juarez Fadini e os vereadores Olmir Castiglioni e Miguel Chieppe.

Casa da Cultura
O espaço cultural data de 1924 (97 anos) e já foi sede do Clube Recreativo, local histórico de grandes eventos e bailes em Colatina.

Hoje, a Casa da Cultura de Colatina é um espaço que oferece cursos e oficinas de música, teatro e artes gratuitos para a população.

Deixe um comentário