Covid-19: Colatina terá vacinação até as 20 horas nesta quinta-feira (04)

A imunização acontece a partir das 12h na antiga estação ferroviária, localizada na Praça do Sol Poente. Confira quem pode tomar a vacina
Imunizante da Pfizer. (Foto: Reprodução)

Uma boa notícia para quem precisa ser imunizado contra a Covid-19, mas tem encontrando dificuldade de comparecer aos locais de vacinação durante o dia. A Prefeitura de Colatina, através da Secretaria Municipal de Saúde anunciou que o horário de vacinação nesta quinta-feira (04) terá início ao meio dia e vai até as 20h.

A vacinação acontecerá na antiga estação ferroviária, localizada na Praça do Sol Poente (Em frente a sede da Prefeitura).

As equipes estarão vacinando os seguintes grupos:

Primeira dose:
– Adolescentes de 12 a 17 anos de idade;
– Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

Segunda dose:
– População em geral que recebeu a 1º dose até 09/09;
– Gestantes e puérperas que receberam a 1º dose até 09/09;

Terceira dose (Dose de reforço):
– Pessoas acima de 60 anos que receberam a 2ª dose até 04/07;
– Imunossuprimidos com laudo, que receberam a 2ª dose até 07/10;
– Profissionais e trabalhadores da saúde que receberam a 2ª dose até 04/06.

Documentos necessários:
Adolescentes de 12 a 17 anos: é necessário estar acompanhado do responsável legal ou levar autorização escrita dos pais, além de documento que comprova o parentesco e CPF ou Cartão Nacional de Saúde.

População em geral: documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde e comprovante da 1ª dose.

Pessoas acima de 60 anos: documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde e comprovante da 1ª e 2ª dose.

Grávidas e puérperas: documento de identificação com foto, CPF ou Cartão nacional de Saúde, laudo médico que comprove a gestação ou o puerpério e comprovantes da 1ª dose.

Profissionais e trabalhadores da saúde: documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde, comprovante da 1ª e 2ª dose e documento que comprove o vínculo profissional atual com a área da saúde.

Imunossuprimidos: documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde, comprovante da 1ª e 2ª dose e 02 cópias do laudo médico (uma via será retida).

O uso de máscara é obrigatório no local de vacinação.

Deixe um comentário