Cristo Redentor de Colatina volta a abrir nos fins de semana e feriados

O local conta com um guia para acompanhar e orientar os visitantes
Vista panorâmica de Colatina, a partir do Cristo Redentor. (Foto: @colatinagram)

Mais uma opção de lazer para os finais de semana e feriados em Colatina. Desde ontem (30), moradores e turistas podem visitar o Cristo Redentor de Colatina, localizado no bairro Bela Vista.

O monumento turístico está aberto a visitação pública das 8h às 16h, todos os dias da semana. O local conta também com um guia para acompanhar a visita.

O Prefeito Guerino Balestrassi ressaltou a importância da expansão dos dias e horários de visitação. “É muito importante que tanto a nossa população, quanto os nossos visitantes tenham a oportunidade de conhecer esse importante monumento turístico, e contemplar o belo visual da nossa cidade”.

O local já estava aberto a visitação de segunda a sexta-feira, porém como a demanda cresceu e muitos moradores e visitantes só podem visitar o local nos finais de semanas e feriados, a Prefeitura Municipal de Colatina resolveu abrir o local também nos finais de semana e feriados.

Para grupo acima de 10 pessoas, deve-se realizar agendamento prévio através do telefone (27) 3177-7073.


Construção do Cristo Redentor, na década de 70. (Foto: Reprodução)

Cristo Redentor de Colatina
A estátua do Cristo Redentor de Colatina foi inaugurada pela Prefeitura Municipal em 1975 no bairro Cristo Redentor, hoje Bela Vista, na região central da cidade, na administração do então prefeito Paulo Stefenoni.

Construída pelo arquiteto, desenhista, pintor e escultor autodidata, Antonio Francisco Moreira, foi considerada na época a segunda maior estátua do Brasil, ficando atrás apenas da do Cristo Redentor do Rio de Janeiro. Perde para a do Rio em apenas 2,5 metros.

A sua construção foi iniciada em 1974. Tem altura total de 35,5 metros, a altura da estátua é de 20 metros, o pedestal mede 15,5 metros, o comprimento das mãos tem 1,80 metro e a largura de braço a braço é de 40 metros.

Deixe um comentário