Carreata e mutirão na Casa da Mulher marcam o encerramento do Outubro Rosa em Colatina

Diversas ações foram realizadas durante todo o mês de outubro
A Casa da Mulher, no centro de Colatina realizou diversos atendimentos. (Foto: Divulgação)

A manhã de hoje (30) foi movimentada para as mulheres colatinenses. Hoje aconteceu o encerramento das atividades da Campanha “Outubro Rosa” em Colatina. Durante todo o mês diversas ações foram realizadas pela Prefeitura de Colatina, através da Secretaria Municipal de Saúde e pela Associação Amigas para o Bem Viver, com o objetivo de promover a conscientização e o diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero.

O sábado começou com um mutirão na Casa da Mulher, no centro de Colatina. Desde as 7h da manhã, centenas de mulheres foram atendidas no local. Além da coleta de preventivo, também foram realizados agendamentos de exames de mamografia. As mulheres também receberam orientações.

A Coordenadora da Casa da Mulher, Dra. Audreya Mota França Bravo destacou a importância da Campanha “Outubro Rosa”, e reforçou a necessidade da prevenção acontecer durante todo o ano. “A prevenção e o diagnóstico precoce salva vidas”.


Concentração na área verde da Avenida Senador Moacyr Dalla. (Foto: Amigas para o bem viver)

Carreata pela Vida
Um carro de som abriu caminho para a “Carreata pela Vida” passar. Integrantes da Associação Amigas para o Bem Viver se revezavam no microfone com relatos de experiências pessoais ou de familiares na luta contra o câncer e reforçavam a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

A concentração aconteceu na Avenida Senador Moacyr Dalla (beira rio). As 8h da manhã a carreata saiu e percorreu as principais avenidas e ruas do centro e do bairro São Silvano, em Colatina.

Deixe um comentário