Prefeitura de Colatina promove passeio na “Rota da Pereveca”

A região conta com a tradição culinária do famoso bolo "Pereveca", turismo de aventura e muita história e cultura local
A "Rota da Pereveca" está localizada na região turística de Baunilha e Boapaba.

Depois de inaugurar a “Rota de São Pedro Frio” e dar o pontapé inicial para a “Rota das Flores” (de Itapina a Santa Joana), a Prefeitura de Colatina está promovendo um passeio pela “Rota da Pereveca”, na região turística de Baunilha e Boapaba. Quem conhece o lugar garante que que é uma mistura de sabor caseiro, cultura alemã e muita adrenalina.

O primeiro passeio turístico pela região, organizado pela Prefeitura de Colatina, em parceria com comunidade, está marcado para o próximo domingo (17), a partir das 07:30h.

A “Rota da Pereveca” mistura tradição culinária com o bolo de rocambole “Pereveca”, turismo de aventura, com as pistas de voo livre e rapel da pedra do Boi, além de muita história e cultura locais.

Pereveca
A nova rota faz referência ao pão de origem alemã chamado de Pereveca (Birewegge). É recheado com banana assada, amendoim torrado, especiarias como cravo, canela, noz moscada e cachaça. O distrito de Baunilha é hoje a única região no estado que produz esse pão.

A palavra “Pereveca” ou “Piraveca” é a pronúncia de “Birewegge”, que significa Pão de Pera. A receita original era feita com frutas secas como pera, figos e nozes. Ao chegarem aqui, os imigrantes não encontraram esses ingredientes e fizeram a substituição por banana assada e amendoim. O rum usado também foi substituído por cachaça.

Rota da Pereveca
Data: 17 de outubro (Domingo)
Horário: 07:30h
Local: Ponto de partida na Delícias da Eliane, onde será servido o café da manhã, em Baun.

Confira os detalhes da “Rota da Pereveca”:

Deixe um comentário