Dia D da Campanha de Multivacinação é realizado em Colatina

Objetivo da campanha é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de zero a 15 anos de idade
O Rotary Club participou do Dia D realizado neste sábado (16) em Colatina. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A Prefeitura de Colatina, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (16) o Dia D da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes, de zero a 15 anos de idade.

Durante toda a manhã de hoje (16), pais e responsáveis levaram seus filhos, com objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de acordo com o Calendário Nacional de Imunização. Foram dois locais de vacinação: O Ginásio Zitto Dalla (ADEMC), no bairro Marista, e o Clube ACD, em São Silvano.

O Dia D de Multivacinação tem como objetivo alertar sobre o cumprimento do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente. A ação ocorre para que as coberturas vacinais possam ser aumentadas e, com isso, atualizar a situação vacinal, reduzir a incidência, manter o controle, eliminar e/ou erradicar as doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

A Campanha vai até o dia 29 de outubro e estão sendo ofertadas 18 tipos vacinas. É importante que pais e responsáveis aproveitem a oportunidade para ir até a sala de vacina localizada na Policlínica de Colatina, com a caderneta em mãos para verificar a situação vacinal dos seus filhos.

A ação deste sábado (16) teve o apoio do Rotary Club de Colatina e do Rotary Club de Colatina São Silvano.

Deixe um comentário