Colatina realiza 2º Encontro pela Inovação “Épico”

O evento contou com palestras e debates sobre startups, novos negócios, economia criativa e apresentação de cases de sucesso
O auditório do IFES Colatina ficou lotado durante todo o encontro. (Foto: Divulgação/PMC)

A Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), realizou na noite da última quarta-feira (22), o 2º Encontro pela Inovação de Colatina (Épico), que reuniu hubs de tecnologia, empresários, estudantes, pesquisadores e demais agentes para promover iniciativas que articulem inovação com políticas públicas, conhecimento científico e soluções práticas.

O evento que aconteceu no auditório do IFES de Colatina, contou com palestras e debates sobre startups, novos negócios,  economia criativa e apresentação de cases de sucesso.

Além do Prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, participaram do evento, vereadores, secretários municipais e representantes do Bandes, Finep e Sebrae.

Também foram apresentados os projetos “Barracão do Futuro” e o “Centro de Ciências de Colatina”, que são iniciativas municipais para desenvolvimento e fomento da inovação no município.

De acordo com o Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Antônio Bof Buffon, o Épico é um evento que visa a sensibilização para a inovação através de encontros com palestras e mesa redonda para a discussão e promoção das mais diversas iniciativas pró-inovação, oportunizando conhecimento e conexão entre os agentes do ecossistema de inovação de Colatina.

Deixe um comentário