Equipe da Apoie Colatina realiza Rodas de Conversa em escola de Governador Lindenberg

A Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (Apoie) é desenvolvida pela Superintendência Regional de Educação de Colatina
A equipe da Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (Apoie) com estudantes. (Foto: Divulgação/Governo ES)

A equipe da Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (Apoie) da Superintendência Regional de Educação (SRE) Colatina, realizou Rodas de Conversas com os estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Doutor Moacir Avidos, localizada no município de Governador Lindenberg, com a temática “Convivência: o que nos conecta?”.

A ação foi conduzida pela assistente social Ana Paula Guimarães e pela psicóloga Adriane Ramlow de Souza. “As ações coletivas têm como objetivo orientar e sensibilizar os estudantes para a importância da qualidade das relações interpessoais em que devem prevalecer o diálogo, respeito e empatia”, disse Ana Paula Guimarães.

As Rodas de Conversa visam a incentivar a participação dos adolescentes nas ações, que foram realizadas de maneira interativa, com realização de dinâmicas.

“Ao final, os estudantes firmaram um acordo de convivência pacífica como forma de manifestação do desejo de aprimoramento das relações interpessoais estabelecidas na escola e na sala de aula”, ressaltou Ana Paula Guimarães.

As ações serão realizadas com sete turmas do 6º ao 9°ano, com o objetivo de atingir todos os estudantes do Ensino Fundamental II.

Deixe um comentário