Morre o farmacêutico Lourenço Bosi, aos 91 anos

O Prefeito Guerino Balestrassi decretou Luto Oficial de três dias no Município
Lourenço Bosi era o farmacêutico mais antigo de Colatina. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Faleceu no início da manhã deste domingo (22), em Colatina, aos 91 anos, o farmacêutico Lourenço Bosi, um dos mais conhecidos da região.

Há mais de 60 anos no ramo, Lourenço Bosi era o farmacêutico mais antigo de Colatina. Ao longo de todo esse tempo, o experiente farmacêutico prático atendia a uma variada clientela, desde produtores rurais, comerciantes, empresários, às pessoas mais humildes da periferia de Colatina e dos municípios da região, que depositavam nele inteira confiança devido a sua larga experiência na atividade que exerceu durante toda uma vida.

“No passado a medicina não era tão avançada, mas a minha farmácia possuía remédios da época que atendiam a diversas enfermidades”, comentou Lourenço Bosi em uma reportagem da Revista Nossa, de outubro de 1989.

Natural de Santa Teresa, Lourenço Bosi foi por décadas dono da Farmácia Líder, carinhosamente conhecida como “Farmácia do Lourenço”, localizada na Avenida Getúlio Vargas no centro de Colatina, hoje Farmácia Bosi.

Lourenço Bosi deixa esposa e seis filhos, três homens e três mulheres e netos.

O corpo está sendo velado na Capela Mortuária da Igreja Católica de São Silvano, de onde sairá para o enterro às 16:30h, no Cemitério de São Vicente. 

Luto Oficial
O Prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, decretou Luto Oficial de três dias no Município.

No Decreto, Balestrassi destacou a trajetória brilhante e importante de Lourenço Bosi no município de Colatina, contribuindo para área de saúde como um dos primeiros farmacêuticos do município, que sempre atendeu a população com muita dedicação e carinho.

“Lourenço Bosi teve uma trajetória de destaque em sua incansável batalha em defesa da saúde do povo colatinense, atendendo com cordialidade e respeito os moradores que diariamente faziam filas em sua farmácia, transmitindo a cada um a esperança da cura e um tratamento igualitário, tornando-se merecedor do respeito e gratidão dos cidadãos deste Município”, destacou o Prefeito.

Deixe um comentário