Colatina recebe novos ônibus com ar-condicionado

O transporte coletivo agora conta com 43% da frota operante equipada com ar-condicionado
As empresas que integram o Consórcio Noroeste terão oito veículos novos. (Foto: Divulgação)

Já circulam por Colatina novos ônibus com ar-condicionado adquiridos pelas empresas que fazem parte do Consórcio Noroeste (Viação Joana Darc e Viação São Roque). Além do conforto nas viagens, os veículos também oferecem segurança com a instalação de câmeras de videomonitoramento e GPS.
Com isso, as empresas terão oito veículos novos, chegando a 43% da frota operante de Colatina equipada com ar-condicionado.

Diversas mudanças já foram realizadas no transporte de Colatina, como a unificação do sistema com tarifa única, que permite o uso das gratuidades em todos os veículos do sistema, integração das linhas a custo zero na segunda tarifa e aquisição de outros veículos equipados com ar-condicionado e elevadores para pessoas com dificuldade de locomoção, garantindo mais conforto a todos.

Outro benefício para a cidade em 2022 foi a inauguração da Estação Central de Ônibus. Com ela, o usuário pode escolher entre fazer a integração no local ou em outros pontos da cidade. A Estação Central fica em um local arejado, protegido de sol e chuva, com bancos para o usuário se acomodar, localizada na linda Praça do Sol Poente. Em breve, os passageiros poderão contar com bebedouro.

A integração em Colatina, com início em 2004, acontece e continuará acontecendo em diversos pontos da cidade. Com o sistema tecnológico adotado, não se exige que o usuário fique preso em um determinado ponto de ônibus para pagar uma única tarifa com a segunda passagem a custo zero em até 45 minutos após a primeira viagem.

Deixe um comentário