Detran/ES abre processo seletivo para examinadores de trânsito externos

As inscrições começam no próximo dia 15 de fevereiro e vão até o dia 08 de março
Serão abertas 16 vagas para examinadores. (Foto: Reprodução)

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran/ES) abriu processo seletivo para servidores públicos estaduais interessados em ingressar no quadro de examinadores externos de trânsito do órgão para atuarem nos municípios de Nova Venécia e São Gabriel da Palha. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (11). 

Serão abertas 16 vagas para examinadores, sendo distribuídas entre habilitados nas categorias “A”, “D” e “E”, que terão como atribuição a realização de todos os procedimentos inerentes à aplicação de provas de trânsito.  

Poderão se inscrever todos os servidores públicos estaduais, desde que atendidos os requisitos para o desempenho da atividade de examinador de trânsito, nos termos da legislação vigente, como ter curso de examinador de trânsito válido; curso de instrutor válido; dois anos de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B; inexistência de pontuação gravíssima, suspensão do direito de dirigir ou cassação da CNH nos últimos doze meses, a contar da data da inscrição; idade mínima de 21 anos; CNH registrada no Estado do Espírito Santo, válida e com a observação impressa na CNH de que “exerce atividade remunerada” ou “EAR”; entre outros. 

Para atuar como examinador de trânsito, o servidor público estadual selecionado deverá obter na chefia imediata autorização expressa para desempenho da atividade, sendo que esta deverá sempre ser compatível com a jornada habitual de trabalho. 

Seleção 
As inscrições para o processo seletivo começam no próximo dia 15 de fevereiro e vão até o dia 08 de março. Os servidores públicos estaduais interessados e que atenderem os critérios do Edital deverão autuar processo no e-Docs, com as documentações para pleitear a participação na seleção. O processo deverá ser enviado para a Comissão Especial de Processo Seletivo (CPS). 

A seleção é composta ainda pelas etapas de análise dos documentos, pela Comissão de Processo Seletivo, de caráter eliminatório, e de realização da prova prática de caráter classificatório e eliminatório.  

O Edital de Processo Seletivo para Examinadores Externos do Detran/ES nº 01/2022 na íntegra e os anexos estarão disponíveis no site  www.detran.es.gov.br, no Menu Recursos Humanos/Processo Seletivo Examinadores. 

Deixe um comentário