Aulas na rede municipal de ensino de Colatina começam nesta segunda-feira (07)

As aulas serão 100% presenciais, sem revezamento, tanto para o ensino infantil e fundamental, como para as escolas em tempo integral
Secretaria Municipal de Educação de Colatina. (Foto: Divulgação/PMC)

Já está tudo pronto para a volta às aulas. O ano letivo começa na próxima segunda-feira (07), para cerca de 15 mil alunos da rede municipal de ensino de Colatina.

As aulas vão ser 100% presenciais, sem revezamento, tanto para o ensino infantil e fundamental como para as escolas em tempo integral.

Novidade
Em 2022, a Rede Municipal de Ensino de Colatina passa a contar também com cinco escolas de Educação em Tempo Integral. São elas:
– Lions Club de Colatina, no bairro Moacir Brotas;
– Belmiro Teixeira Pimenta (Caic), no bairro Bela Vista;
– Oseas Rangel de Amorim, no bairro Colatina Velha;
– Adwalter Ribeiro Soares, no bairro Santa Teresinha;
– João Manoel Meneghelli, no bairro Ayrton Senna.

Protocolos de segurança
Aprendizagens, novas amizades, conhecimento, projetos e vivências. O início do ano letivo sempre traz novidades. Em 2022, porém, algumas regras e cuidados já adotados em 2021, nas aulas presenciais, permanecem: são os protocolos de biossegurança para enfrentamento à Covid-19.

O uso correto da máscara, cobrindo a boca e o queixo, e a higienização das mãos ou nas pias ou com álcool 70% permanecem como protocolo básico no ambiente escolar.

Vacinação
Os alunos da rede municipal foram e estão sendo vacinados e o avanço da imunização do novo grupo (05 a 11 anos com e sem comorbidades) segue em ritmo acelerado.

Em Colatina, 20% da população de 05 a 11 já foi vacinada com a primeira dose, e 60% da população de 12 a 17 anos está totalmente imunizada.

Deixe um comentário