Tiago Leifert e a mulher, Daiana Garbin, revelam câncer raro da filha, de 1 ano

O tumor começa nas células da retina, que crescem de modo desordenado e pode levar à cegueira
Tiago Leifert, a esposa Daiana Garbin e a pequena Lua. (Foto: Reprodução/Instagram)

Tiago Leifert revelou que a filha Lua, de apenas 1 ano de vida, está com câncer nos olhos. O tumor, que no caso da menina é bilateral, começa nas células da retina, que crescem de modo desordenado e pode levar a pessoa à cegueira. No vídeo de quase dez minutos gravado para as redes sociais, o apresentador aparece ao lado da mulher, a jornalista Daiana Garbin, para explicar a situação.

Daiana foi quem começou a contar todo o drama da família, que só teve o diagnóstico em outubro de 2021. Tiago, que deixou a Globo recentemente, explicou que percebeu algumas mudanças no comportamento de Lua primeiro, notando que um de seus olhos parecia instável. Para completar, a menina, que se parece com o apresentador, passou a olhar para ele de lado, inclinando a cabeça. Mas foi apenas quando Daiana viu um reflexo branco nos olhos da criança que os dois decidiram levá-la ao médico.

“A gente pensou longa e duramente se a gente ia falar alguma coisa, e o consenso na família e amigos era que não, a gente não deveria falar nada, deveria focar no tratamento”, admitiu Tiago, que raramente posta registros da filha na web, embora a menina tivesse o hábito de assisti-lo na TV.

“Só que depois da última químio [quimoterapia] da Lua, e ela já fez quatro, a gente começou a mudar de opinião. Uma coisa começou a nos incomodar, que é saber tudo que a gente sabe hoje e não dividir com você que é pai, mãe, que está cuidando de um bebê”, contou Leifert, que é comparado à filha com frequência.



Deixe um comentário