Prefeitura de Colatina e parceiros assinam protocolo de intenções pela inovação

O documento foi assinado durante o 1º Fórum Colatinense pela Inovação
O 1º Fórum Colatinense pela Inovação aconteceu no campus Colatina do UNESC. (Foto: Divulgação/PMC)

Com a presença de representantes das várias esferas sociais, aconteceu na última quarta-feira (08), no auditório João Calmon, no campus Colatina do Unesc, o 1º Fórum Colatinense pela Inovação, como parte da programação do XII Seminário Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O 1º Fórum Colatinense pela Inovação foi marcado por compartilhamento de iniciativas e ações de instituições públicas e privadas e pelo intercâmbio de planejamento para tornar o município um polo de soluções em inovação.

A transversalidade do setor se evidenciou com a reunião de entidades relacionadas à educação, tecnologia, empreendedorismo, vestuário, urbanismo, telecomunicações, entre outros setores.

Na ocasião foi assinado o Protocolo de Intenções e Comprometimento pela Inovação entre a Prefeitura de Colatina e os seguintes parceiros: Incaper, Sebrae Colatina, Centro Universitário Castelo Branco, Unesc, Senai, Sest/Senat, Líderes do Futuro/Assedic, Bertolini, Flexpoint, Banco do Nordeste, Ifes Colatina, Ifes Itapina e Soma Urbanismo.

Em sua fala, o Prefeito de Colatina Guerino Balestrassi reforçou os pilares para modernizar a cidade e estimular o crescimento produtivo e sustentável do setor de inovação.

O Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Colatina José Antônio Bof Buffon comentou sobre o cenário de inovação mundial e os passos e articulações para desenvolver uma ambiência inovadora em Colatina. Buffon também apresentou os projetos vetores da Secretaria para os quatro anos de gestão.

Participaram da solenidade o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi; o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Colatina, José Antônio Bof Buffon; o Reitor do Unesc, Dr. Pergentino de Vasconelos Júnior; o Diretor Acadêmico do Unesc, Neacil Broseghini; o Professor do IFES Colatina, Ronis Faria de Souza; a Gerente Regional do Sebrae, Carla Bortolozzo, além de secretários municipais, vereadores e representantes de diversos segmentos.

Deixe um comentário