ICEPi lança edital com 27 vagas para profissionais atuarem no Apoio Institucional

As inscrições vão até a próxima terça-feira (14)
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi).

O Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi) lançou, na última sexta-feira (03), o edital ICEPi/SESA Nº 052/2021 voltado ao chamamento para profissionais atuarem no Apoio Institucional com 27 vagas. As inscrições vão até a próxima terça-feira (14), pelo link https://conteudo.saude.es.gov.br/smartportalinscricaoicepi/.  

Os selecionados atuarão nas gestões municipais em temas como governança, gestão do cuidado, autorregulação formativa, educação permanente e qualificação da Atenção Primária à Saúde, com o desafio de auxiliar na estruturação da Rede de Atenção e Vigilância em Saúde (RAVS). 

São quatro oportunidades para o cargo de supervisor regional, seis para articulador central e 17 para apoiador institucional para atuação nas Superintendências Regionais de Saúde e na Secretaria da Saúde (Sesa). O valor da bolsa para os cargos de apoiador institucional e articulador central é de R$ 5.500 e o de supervisor regional é de R$ 6.500. 

As dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail aps.icepi@saude.es.gov.br 

O edital
O Apoio Institucional é uma estratégia de gestão compartilhada com objetivo de apoiar e qualificar os processos de trabalho em parcerias com gestores e trabalhadores dos municípios, além de desenvolver melhorias na gestão municipal para organização dos serviços e promoção da integração em Redes de Atenção e Vigilância em Saúde (RAVS).

A atuação do Apoio Institucional busca uma Atenção Primária mais resolutiva, acolhedora e que garanta direitos. Para isso, os profissionais selecionados irão orientar e apoiar os municípios no desenvolvimento das estratégias de investimentos que estão sendo promovidas pela gestão estadual com base na inovação, qualificação e modernização das práticas de cuidado, acesso com qualidade e responsabilização sanitária. 


Requisitos 
Para o processo seletivo, o candidato deve ter concluído o curso de graduação na área da saúde, educação, ciências aplicadas ou ciências humanas e pós-graduação no campo da saúde, com experiência profissional no Sistema Único de Saúde (SUS). 

Também é necessário possuir certificado de curso de pós-graduação – residência, mestrado, doutorado ou especialização (Lato Sensu) em Saúde Pública/Coletiva, Gestão, Planejamento, Educação em Saúde, Regulação em Saúde e/ou Aperfeiçoamento em Apoio Institucional. 

O processo seletivo simplificado de profissionais é para a criação de uma equipe de apoiadores institucionais, articuladores regionais e supervisores centrais. Também haverá formação de quadro de reserva para estas funções atuarem na equipe de Apoio Institucional nas Regiões de Saúde, a serem acompanhadas pelo Colegiado de Gestão, coordenado pelo ICEPi. 

Deixe um comentário