CEMP realiza Seminário de Educação Especial em Colatina

Foram discutidas as necessidades e possibilidades da articulação intersetorial em prol do atendimento ao público da Educação Especial
O Seminário de Educação Especial aconteceu no Teatro Marista, em Colatina. (Foto: Divulgação/CEMP)

Foi realizado na manhã de sábado (20), no Teatro Marista, em Colatina, o Seminário de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. O evento foi promovido pelo Centro de Educação Multiprofissional- CEMP, setor da Secretaria Municipal de Educação de Colatina.

O encontro formativo contou com a Palestra da Professora da UFSC, Dra. Kátia de Moura Graça Paixão, que dialogou sobre as possibilidades de avaliação e intervenção pedagógica com as crianças e adolescentes da Educação Especial, com deficiência, no ensino regular, com vistas ao desenvolvimento do trabalho colaborativo com os professores do AEE (Atendimento Educacional Individualizado), tendo como princípio as demandas reais nos contextos escolares.

Além da palestra, foi realizada uma Mesa Redonda mediada pela Professora Dra. Adriana Vieira de Sousa, que contou com a participação do Professor Dr. Cidimar Andreatta, Secretário Municipal de Educação de Colatina; da Dra. Santina Benezoli Simonassi, Secretária Municipal de Assistência Social de Cotina; da Coordenadora do Cemp, Renata Luchi Pires; e da Psicóloga do Centro de Tratamento de Autismo (CTA) da APAE Colatina, Laila Evangelista.

O Secretário Municipal de Educação de Colatina, Cidimar Andreatta, falou sobre as necessidades e possibilidades da articulação intersetorial – Educação, Assistência Social, Saúde, demais instituições e parcerias- em prol do atendimento ao público da Educação Especial.

Foram apresentados e problematizados dados quantitativos e relatos de práticas envolvendo os modos de oferta atuais dos serviços que têm buscado mobilizar famílias e escolas da rede municipal de ensino de Colatina.

O evento foi abrilhantado com apresentações musicais e exposição de materiais produzidos pelas professoras do AEE (Atendimento Educacional Individualizado), que acolheram e sensibilizaram para a abordagem da temática.

O Seminário inaugura uma série de encontros formativos presenciais e virtuais, dinamizando ações coletivas de busca e produção de conhecimento sobre a Educação Especial.


Seminário de Educação Especial de Colatina. (Foto: Divulgação/CEMP)

Deixe um comentário