Prefeitura de Colatina e FAPES iniciam adesão ao Programa Centelha

Serão oferecidas capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso
O Secretário de Tecnologia da Informação, José Antônio Bof Buffon, e a Gerente de Inovação da FAPES, Luciana Paiva. (Foto: Divulgação/PMC)

O Secretário de Tecnologia da Informação de Colatina, José Antônio Bof Buffon, e a Gerente de Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES), Luciana Paiva, assinaram documento para futura adesão ao Programa Centelha II, em agenda na última quinta-feira (18), em Colatina.

A adesão ao programa vai permitir que a Prefeitura de Colatina selecione até quatro startups para atuarem no município por meio de edital público.

O Programa Centelha é uma iniciativa promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) em todo o país e executada no estado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES).

Através do Centelha, são oferecidas capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso. O foco é estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil.

Para o Secretário Buffon, a Prefeitura optou por esta adesão porque é uma forma de acelerar a geração de startups na nossa cidade. “No próximo ano, a partir de março, vamos lançar o nosso próprio programa, com a perspectiva de gerar 15 startups na cidade. Desta forma, a adesão ao Centelha antecipa o processo e nos permite uma divulgação maior dessa nova política municipal. Startups são empresas baseadas em ciência, que tem amplo potencial de crescimento e que vão produzir uma nova geração de empresários na cidade” disse.

Deixe um comentário