Educação abre cadastro de novas matrículas em Colatina

O período de cadastro vai até o próximo dia 15 de novembro
Rede Municipal de Ensino de Colatina. (Foto: Divulgação/PMC)

Começa nesta segunda-feira (08), o período de cadastro de novas matrículas na rede municipal de ensino de Colatina para o ano letivo de 2022. As inscrições devem ser realizadas no Portal do Responsável ou nas unidades de ensino da rede municipal. Clique aqui e acesse o Portal do Responsável. 

Cadastro nas escolas 

Já para realizar o cadastro nas escolas, é necessário apresentar os seguintes documentos:
– Cópia da certidão de nascimento do aluno;
– Cópia do CPF do aluno,
– Cópia da conta de energia,
– Declaração que comprove a escolaridade do aluno;
– CPF do responsável;
– Número de celular.

Os responsáveis deverão escolher duas opções de escolas e justificar as escolhas. Os alunos serão alocados pelo sistema atendendo os critérios da portaria, observando-se os limites de vagas.

Resultado
Os responsáveis terão acesso ao resultado do cadastro de matrícula pelo site da prefeitura, também dentro do Portal do Responsável, ou nas escolas da rede municipal no dia 01º de dezembro.

Efetivação da matrícula
A portaria de matrícula e o formulário para efetivação de matrícula também estarão disponíveis no Portal do Responsável e nas unidades escolares.

As famílias deverão entregar o formulário já preenchido com os documentos necessários. Vale lembrar que o endereço informado no cadastro de matrícula deverá ser o mesmo apresentado na efetivação de matrícula.

Os responsáveis que não comparecerem nas unidades escolares no prazo para efetivação da matrícula perderão a vaga. Vale ressaltar também que os alunos que participarem do processo de cadastro de matrícula só poderão se inscrever na lista de espera se efetivarem a matrícula onde foram alocados.

Cronograma
08 a 15 de novembro: período de cadastro;
01º de dezembro: resultado do cadastro;
01º a 10 de dezembro: período de efetivação de matrícula (entrega do formulário e documentos).

Deixe um comentário