Projeto “Dança Comigo” leva aulas de Fit Dance para a área verde de Colatina

O Projeto vai acontecer todos os domingos, a partir das 17:30h
Área verde da Avenida Senador Moacyr Dalla, em Colatina. (Foto: Divulgação/PMC)

A área verde da Avenida Senador Moacyr Dalla (beira rio), em Colatina, vai receber a partir do próximo domingo (07), aulas de Fit Dance.

O Projeto “Dança Comigo”, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, vai acontecer todos os domingos do mês de novembro, sempre a partir das 17:30h.

As aulas de Fit Dance com a instrutora Dani Rodrigues serão gratuitas e não é necessário realizar agendamento.

Fit Dance
A modalidade que transformou as aulas de dança nas academias e vem conquistando milhares de adeptos ao redor do mundo, pode ser uma boa alternativa para quem não gosta de praticar os exercícios mais tradicionais.

Quando se trata de um momento de lazer e diversão, a prática une duas características que aproximam o público: uma playlist de músicas animadas – geralmente conhecida pela maioria das pessoas – e um instrutor que dita uma coreografia, misturando diferentes estilos de dança.

Com uma mistura de axé, sertanejo, funk, pagode e músicas latinas, a modalidade reúne diferentes estilos musicais para enriquecer ainda mais a dança e criar empatia com o público.

A prática, além de ser divertida, estimula o corpo a se mexer através de movimentos coreografados, melhorando o condicionamento físico e proporcionando momentos de lazer.

Uma das principais vantagens do Fit Dance é a sensação de bem-estar e de prazer ao aprender passos de danças e movimentos novos. Assim, a prática ajuda a cuidar do corpo e da mente, estimulando a memória, a autoestima, o bom humor – relacionado à liberação do hormônio da endorfina – e o emagrecimento saudável, tendo em mente que a dança propicia gasto calórico por ser uma atividade aeróbica.

O Fit Dance também estimula a parte cardiovascular do nosso organismo, que acaba sendo exercitada durante a dança. E, assim como outras atividades, praticar a modalidade pode melhorar a postura, fortalecer os músculos do corpo e aprimorar a coordenação motora.

Fit Dance – Dança Comigo
Data: 07 de novembro (domingo)
Horário: a partir das 17:30h
Local: Av. Senador Moacyr Dalla, na área verde (Beira rio)

Deixe um comentário