Igreja Maranata é homenageada na Assembleia Legislativa do ES

Solene celebrou os 53 anos de atuação no Espírito Santo e destacou o papel social e religioso desempenhado pela instituição
A sessão solene foi proposta pelo deputado Renzo Vasconcelos. (Foto: Gabriela Zorzal/ALES)

A Igreja Cristã Maranata recebeu homenagem por seus 53 anos de atuação no Espírito Santo, com destaque não apenas para o trabalho religioso, mas também para a área social. A sessão solene foi proposta pelo deputado Renzo Vasconcelos.

A Igreja Cristã Maranata nasceu como instituição religiosa em 1968, em Vila Velha. Atualmente, são cerca de 6 mil templos no Brasil, dos quais 1.200 estão localizados no Estado. A congregação está presente em quase 200 países.

O proponente da sessão falou sobre a atuação da igreja, reforçou a importância do respeito às crenças e destacou o papel da religião na área assistencial:  “A Igreja Cristã Maranata tem um trabalho de muita seriedade no Espírito Santo. Todos nós, independente da religião, somos irmãos em Cristo. E precisamos reconhecer esse trabalho, que se mostrou fundamental em tempos de isolamento social”, disse o deputado Renzo Vasconcelos.

O pastor Gílson Souza, responsável por missões doutrinárias realizadas pela congregação no continente africano, agradeceu em nome de todos os homenageados. “É um reconhecimento muito importante do nosso trabalho, que não é a obra de uma religião, mas, sim, a obra de Deus”, destacou.

O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), parabenizou as lideranças da igreja por meio de um vídeo encaminhado à Casa. “Deixo aqui os parabéns para a Igreja Cristã Maranata, reconhecendo especialmente o trabalho espiritual e social que desenvolve no Espírito Santo”, disse o chefe do Executivo, que está na Escócia para a Conferência do Clima COP26.

A vice-prefeita de Vitória, Capitã Estéfane (Republicanos), falou sobre sua experiência com a Maranata. “Tenho uma história muito pessoal com a igreja e o que mais me toca são os louvores, que me trazem uma atmosfera de paz muito grande e verdadeira. Nesse momento, peço apenas que todas as nossas ações como homens sejam norteadas pela palavra”, pontuou. 

Deixe um comentário