Grêmio anuncia Vagner Mancini como novo treinador

Técnico chega para o lugar de Luiz Felipe Scolari
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Novo técnico do Grêmio, Vagner Mancini. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O Grêmio anunciou ontem (15) a contratação do técnico Vagner Mancini para o lugar de Luiz Felipe Scolari, demitido após a derrota para o Santos no Campeonato Brasileiro no último domingo (10).

Mancini, que acertou até dezembro de 2022, será acompanhado pelo auxiliar técnico Regis Angelis, pelo analista de desempenho Claudio Andrade e pelo auxiliar de preparação física, Lucas Itaberaba.

Esta é a segunda passagem do treinador pelo Tricolor Gaúcho. Na primeira, em 2008, ele comandou a equipe em cinco partidas do Campeonato Gaúcho e uma da Copa do Brasil. Além disso, ele defendeu o Grêmio como jogador, fazendo parte da equipe campeã da Copa Libertadores e do Gauchão de 1995.

Em sua primeira entrevista como novo comandante do time de Porto Alegre, Mancini expressou toda a sua alegria por assumir este posto: “Não tenha dúvidas de que o que pesou foi o conhecimento que tenho do grupo do Grêmio. Não vive um bom momento, mas tem condições de começar uma reação, que precisa ser incrível a partir de domingo. O que me fez aceitar? O tamanho do clube. Falo com muito orgulho que já vesti esta camisa e participei de conquistas”.

Por Agência Brasil – Rio de Janeiro/RJ

Deixe um comentário